Quais são os tratamentos para queda de cabelo feminino que mais funcionam nos dias de hoje? Por que este problema acontece com as mulheres?
A queda de cabelo feminino e masculino consiste em uma das principais preocupações estéticas do público atualmente.
De acordo com o The Washington Post, os americanos gastam cerca de US$ 4 bilhões em produtos e serviços para combater a queda de cabelo feminino ou masculino, mas a maioria dessas fórmulas não funciona para todo mundo.
Por que Ocorre Queda de Cabelo Feminino?
Spencer Kobren, presidente e fundador da American Hair Loss Association, é um dos mais conhecidos especialistas do globo terrestre em soluções reais referentes à queda de cabelo feminino.
Conforme indica Kobren, um hormônio conhecido como DHT, que basicamente estrangula o folículo piloso, causa calvície em homens e mulheres.
A sensibilidade a este hormônio faz com que você tenha chances de desenvolver a calvície. Mas, é importante começar uma intervenção e um tratamento para evitar o avanço do problema.
Queda de Cabelo Feminino e Remédios Populares
De acordo com Spencer, os medicamentos mais bem-sucedidos para combater a queda de cabelo feminino e masculino são Propecia e Minoxidil.
Spencer diz que 90 por cento das pessoas que usa Propecia interrompe a progressão da perda de cabelo, e cerca de 60 por cento apresenta crescimento dos fios.
Os resultados do Minoxidil não são tão impressionantes, com apenas cerca de 30 por cento dos usuários criando cabelo.
O Dilema Feminino
Aproximadamente 40 por cento das pessoas que sofrem com queda de cabelo é de mulheres, diz Spencer.
Como algumas drogas, incluindo Propecia, podem causar um defeito de nascimento nas crianças, as mulheres que pretendem ter filhos não devem considerar este medicamento.
Se a mulher sofre de calvície, Spencer recomenda trabalhar com uma equipe de médicos, incluindo um especialista em hormônios, para determinar a causa antes do tratamento.
Spencer adverte as pessoas contra a escolha de um cirurgião de transplante de cabelo com base apenas em publicidade.
O transplante de cabelo pode ser opção válida, mas uma pesquisa extensa deve ser feita antes de tomar decisões finais sobre um cirurgião.
Enquanto o transplante de cabelo pode ser uma opção viável, a American Hair Loss Association recomenda menos de 50 cirurgiões em todo o mundo.
Spencer também adverte contra a compra de qualquer produto que não seja aprovado por órgãos oficiais para combater a queda de cabelo feminino.